top of page

Recitação do meu miniconto “Ela e o livro” no Sarau Espressos & Versos (20/09/2025)

ree
ree
ree

Há muito, o escritor era alguém solitário, louco, imerso em um universo criado por uma imaginação que o escapava...! Sua cura era a escrita, pela qual libertava a dolorosa verdade que carregava dentro de si...

Hoje, o escritor é pop, tem Instagram, dá autógrafos e palestras, e não se restringe mais a observar a vida do canto da mesa do bar... Apesar disso, a imagem permanece: cada escritor é o infeliz que foi pego pela arte e se aventurou por um mundo de incertas moedas e PIX!

Isso o isola, pois sua alma tem sede de algo que não se encontra em um chão comum! Ele quer ser visto, quer ser lembrado, mas não são todos que têm o que é necessário para apreciá-lo... Todavia, a literatura está além e, geralmente, o faz ser encontrado muito mais do que o leva a encontrar...

Foi como conheci a Suellen Carvalho, que me chamou para o Sarau Espressos & Versos! A princípio, eu iria apenas apreciar, porém a literatura sempre nos chama a partilharmos o que temos de melhor... Li meu miniconto “Ela e o livro” e a recepção valeu a pena por minha ousadia de tentar!

Nós precisamos desses encontros, desses sarais, dessas trocas que nos fazem sentir que a arte não é um supérfluo de dias vazios...! Nós SOMOS algo, TEMOS algo, e estamos mais inseridos no fluxo da vida do que muita gente... Nós somos esse contraste de luta e concordância, de puxar e soltar para criarmos e sermos criados, e a tarde de ontem foi um desses momentos de sentir que nossa escolha valeu a pena!

Por mais que eu estivesse com um baita medo, meu primeiro sarau correu bem e conheci mais escritores e apreciei (na medida do que o nervosismo permitiu) suas obras! É um grupo talentosíssimo, com grande potencial para apresentar futuros escritores e poetas que a nossa literatura imortalizará!

Agradeço muito à Suellen pela oportunidade e também ao Grão Raro Café por disponibilizar esse espaço! Certamente, ele será marcado como passagem de alguns de nossos grandes, e estou ansiosa para ver como essa história se escreverá!

Comentários


bottom of page