top of page

Feliz Páscoa! (31/03/2024)

Atualizado: 8 de abr.

Hoje é o dia em que os cristãos comemoram a Ressurreição de Jesus: três dias após ser crucificado, Ele retornou à vida e provou ser maior do que a própria morte...!

Isso criou um mito de que Ele teria se sacrificado pelos nossos pecados... Entretanto, esse ano, eu percebi que, na verdade, o seu ato foi muito maior do que isso: Ele se entregou porque sabia que nós éramos incapazes de compreender Suas palavras e, portanto, só víamos na violência a resposta para tudo...! Sendo assim, Ele escolheu satisfazer os nossos caprichos e se sacrificar, simplesmente porque nós, sendo quem somos, valíamos a Sua vida...!

É ESSE o real significado desse dia: nos lembrar que o verdadeiro amor está sempre disposto a abrir mão de si pelo outro, seja para cuidar dele ou fazê-lo feliz... Apesar disso, com o passar do tempo e das interpretações mágicas, o feriado se tornou muito mais sobre o Coelho da Páscoa e os chocolates do que sobre Jesus!

Em outras ocasiões, eu teria achado ruim esse apagamento da história e essa suposta superficialidade nossa... Contudo, naturalmente, eu sei que ninguém a obrigado a acreditar em Deus e Jesus! Todavia, essas pessoas têm o direito de comemorar o que os anos transformaram em um feriado cultural, que reúne famílias e amigos e os leva a se presentearem!

Desse modo, queria deixar um pedido a você: celebre esta data mesmo que não seja cristão... Se não for por Ele, que seja pelo ato de dar chocolate a quem amamos...; celebre porque o país de onde você veio ainda valoriza esse dia como parte de quem ele é...; celebre porque, em algum nível, a criança que você era amava esse dia e parava o mundo para esperar o Coelhinho da Páscoa que iria lhe trazer aqueles chocolates tão ansiados; celebre porque, hoje, você tem mais um motivo para fazer festa; celebre porque, de algum modo, você agora é o Coelho...


Imagem comemorativa da Páscoa de 2024

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page